Nesse dia 21 de janeiro houve sessão ordinária da Câmara de Ibiam, com a presença de todos os Vereadores.
Entre os expedientes recebidos há mensagem do Prefeito Camilo Gatti (MDB) colocando o Executivo a disposição dos parlamentares para atendimento das demandas da população.
Na reunião foi apresentado pelo Vereador Miguel Felicetti (MDB) a Indicação nº004, para que o Executivo Municipal faça a desapropriação parcial de imóvel, haja vista interesse público relevante, pois possibilitará a abertura de via pública, que ligará a Rua São Sebastião à Av. 20 de Julho, ensejando uma melhoria no trânsito, com redução do fluxo de veículos de passeio e pesados nas Ruas São Sebastião e Rua dos Operários (locais de mão única, em que já houve acidentes), e possibilitando nova forma de acesso a principal avenida do município.
Em plenário, comentou que decidiu reencaminhar a Indicação e espera ser atendido, avaliando ser a melhor opção, visto que no terreno referenciado não há loteamento.
O Vereador Jocimar de Oliveira (MDB) na condição de morador da Rua São Sebastião é testemunha do fluxo de carros que transitam naquela via. Julga de importância a criação deste acesso que vai promover também o desenvolvimento de Ibiam.
Também de autoria de Miguel Felicetti (MDB) foi apresentado a Indicação nº 005/2025, que sugere ao Executivo Municipal e Secretário de Obras, para a reabertura, cascalhamento e britagem da estrada geral de Santo Alécio, bem como a travessa que liga a comunidade de Linha São Miguel-Tangará.
A solicitação baseia-se nas péssimas condições da estrada, utilizada por empresas integradoras no ramo de carne, leite, grãos e frango.
O vereador comentou que esteve no local e considera que o trecho necessita de reparos urgentes. Entende o momento do Executivo colocar “a casa em ordem”, mas deste 1º de janeiro a Administração foi empossada para resolver os problemas.
A Vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) julga válida a indicação de Miguel, tendo em vista que há buracos na estrada que impactam veículos leves e pesados, assim diante da precariedade do trecho, solicita também que sejam feitas melhorias.
As Indicações foram aprovadas de forma unânime pelos Vereadores.
O Presidente da Câmara, Vereador Clóvis João de Souza (MDB) encaminhou o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 128/25 à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para o devido parecer. A matéria cria e extingue cargos em comissão da Administração Municipal.
Não havendo pauta na Ordem do Dia foi anunciado a Palavra Livre.
O Vereador José Henrique Ramos Moreira (PL) comentou que esteve em reunião com o Prefeito de Ibiam, o qual lhe atualizou sobre as ações da Administração nesta 1ª quinzena do mês.
– Reativado poço artesiano na Comunidade do Cerro Azul;
– Refeita a ponte na Linha Gramadinho e patrolamento em alguns pontos;
– Manutenção no maquinário da Secretaria de Obras e realinhamento das equipes, devido férias de servidores;
– Feito patrolamento nas Linhas Cerro Azul e Gramadinho, Linha Nova e Linha Gaúcha;
– Visita do Secretário Estadual de Infraestrutura, Jerry Comper, que comprometeu-se com R$500mil para manutenção das estradas rurais e ajuda com empréstimo de maquinário do parque de máquinas do Estado;
– Começo dos serviços de silagens pela Secretaria de Agricultura;
– Na Educação, início da creche no plantão de férias e providências para melhorias na creche;
– Secretaria de Saúde serviços disponíveis em sua totalidade, mesmo com alguns servidores em férias;
– Revisão dos contratos vigentes pelo setor Jurídico Municipal;
– Processo Seletivo aberto, para cadastro reserva, em diversas secretarias do Município;
– Em analise implantação do projeto “Menor Aprendiz” em Ibiam;
O Presidente Clóvis João de Souza (MDB) encerrou a reunião convocando os vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 28 de janeiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.