FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Em sessão extra projetos são aprovados na Câmara de Ibiam

Em razão do caráter de urgência das matérias a Câmara Municipal de Ibiam realizou nessa quarta-feira (26) sessão extraordinária. Entre os 9 vereadores registra-se as ausências Miguel Felicetti (MDB) e Selmo Laidnes (PDT).

Após aprovação da ata da reunião anterior, o Presidente Clóvis João de Souza (MDB) colocou em pauta na ordem do dia dois projetos em 2ª e última votação:

PL nº 831/25, que fixa o valor mínimo para ajuizamento de ação de execução fiscal objetivando a cobrança de dívida ativa da fazenda pública municipal.

No caso, fica fixado em 1 (um) salário mínimo nacional o valor em conformidade com as diretrizes da Lei Estadual nº 14.266/2007 e as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

PL nº 832/25, que altera artigo da Lei Municipal de 1997  e, consequentemente, altera as atribuições da Secretaria Municipal de Educação no tocante a possibilidade da abertura do CNPJ Matriz para a Secretaria, exigência atualmente fundamental para viabilizar o recebimento de recursos estaduais e federais destinados à educação.

Em especial, atende-se a exigências como a Portaria nº 167, de 14 de fevereiro de 2025, que prevê a necessidade  de cadastro e gestão financeira específicos para a Quota Estadual e Municipal do Salário-Educação, impondo a abertura de CNPJ em nome do órgão gestor dos recursos da educação.

Os projetos foram aprovados pelos Vereadores (as) de Ibiam.

O Presidente Clóvis de Souza (MDB) encerrou a reunião plenária convocando para abertura do calendário de sessões de abril, no próximo dia 1º às 19h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.