FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Inicia calendário de sessões do mês de abril da Câmara de Vereadores de Ibiam

imprimir PDF

imprimir DOC

Nesta terça-feira (04) a Câmara de Ibiam realizou sessão ordinária para tratar de assuntos de interesse dos munícipes. Coordenou os trabalhos em plenário o presidente Anderson da Silva Trevisol (PP) acompanhado dos demais vereadores, exceto Clóvis João de Souza (MDB) ausente por motivo de saúde.

Aprovada a ata da reunião anterior foi feita a leitura dos expedientes recebidos, com destaque para o convite da União dos Vereadores do Brasil (UVB) para Marcha dos Legislativos Municipais de 25 a 28 de abril em Brasília/DF.

Na oportunidade foi apresentada Indicação de autoria dos vereadores Célio Lucas Ramos (MDB) e Camilo Gatti (MDB) na qual sugere ao Executivo Municipal a colocação de mais tubos no acesso às propriedades de Gabriel Dissegna e Sérgio Raysel.

A justificativa é que devido o acesso a estas propriedades serem muito estreito dificulta a entrada de veículos e máquinas.

O vereador Camilo Gatti (MDB) explicou em sua fala que a demanda é um pedido dos próprios produtores rurais. Esclarece que a Administração ao fazer alguns trabalhos danificou a tubulação e não retornou com o reparo.

Os mesmos dois vereadores também realizaram Indicação sugerindo ao Executivo de Ibiam a limpeza das fossas sépticas nas residências que não tem acesso a rede de esgoto do município.

Na justificamos argumentam o risco à saúde pública, possíveis vazamentos podem ocorrer, com não limpeza das fossas.

O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) informa que o pedido é dos moradores, manifesta preocupação com a notícia que a Prefeitura não realizará esta limpeza de fossa em razão de não ter local para destinação dos dejetos.  Destaca que o Município tem que se adequar, pois poderá sofrer alguma penalização se não resolver esta questão do saneamento básico.

As indicações foram aprovadas por todos os vereadores.

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento anunciou em sessão os pareceres favoráveis dos decretos que aprovam contas do Município de 2019 e 2021.

Na Ordem do Dia o presidente incluiu em 1ª discussão e votação o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 001, que aprovada as contas do exercício de 2019, da Prefeitura de Ibiam, observadas as recomendações do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC).

Também foi colocado em 1ª discussão e votação o

Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 002 que aprovada as contas do exercício de 2021, da Prefeitura de Ibiam, observadas as recomendações do Tribunal de Contas.

Os decretos foram aprovados, de forma unânime, pelos vereadores.

Na Palavra Livre houve manifesto da vereadora Andreia Lampertti (MDB) fez uma indicação verbal com base nos relatos dos moradores da Av.21 de julho, abaixo do Clube União para que seja feita limpeza na ponte e imediações na vai e terrenos próximos. Ainda relata dificuldade com relação ao “mau cheiro” nas proximidades SC-135, saída do perímetro urbano de Ibiam. A vereadora esclarece que pediu apoio do vice-prefeito Ede Carlos e também dos vereadores Marcia Gomes de Oliveira (PP) e Cleber Dissegna (CIDADANIA) para resolver as questões.

A reunião plenária da Câmara de Ibiam encerrou com a convocação do presidente Anderson da Silva Trevisol (PP) para a próxima sessão ordinária em 11 de abril às 19h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam