FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Nove projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Ibiam

Os Vereadores de Ibiam estiveram reunidos em sessão extraordinária nessa quarta-feira (03) para deliberarem nove projetos de interesse de Ibiam.

Na oportunidade, foi apresentado parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento para o projeto referente as contas do Prefeito de Ibiam no exercício 2024.

O Presidente, Vereador Clóvis de Souza (MDB), colocou em apreciação na Ordem do Dia em 2ª e última votação:

– Projeto de Lei (PL) nº132, cria um emprego público de Técnico de Saúde Bucal da Estratégia Saúde e Família, da Secretaria Municipal de Saúde.

– Projeto de Lei (PL) nº 133, dispõe sobre a criação da política municipal de desenvolvimento econômico e inovação e cria o programa de inovação do Município de Ibiam.

– Projeto de Lei (PL) nº 134, dispõe sobre a regulamentação para a desburocratização econômica e liberdade empreendedora de Ibiam.

– Projeto de Lei (PL) nº 135, dispõe sobre a regulamentação e instalação e uso do sistema 5G em Ibiam.

– Projeto de Lei (PL) nº 136, dispõe sobre o programa municipal de parcerias público-privadas e concessões do Município de Ibiam.

Os projetos foram aprovados, de forma unânime, pelos Vereadores e Vereadoras de Ibiam.

Ainda na sessão foram apreciados no plenário outros três projetos de iniciativa do Executivo Municipal solicitado em regime de urgência.

– 1ª discussão e votação Projeto de Lei (PL) nº867, que dispõe sobre a política pública municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, organiza legalmente o Conselho Municipal da Criança e Adolescente e o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente. E, cria o Fundo Municipal da Criança e Adolescente e dá outras providências.

– 1ª discussão e votação Projeto de Lei (PL) nº869, que institui a política municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 – 1ª discussão e votação Projeto de Lei (PL) nº870, que autoriza a adesão do Município de Ibiam ao Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU).

O Vereador Miguel Felicetti (MDB) buscou perante ao líder do Prefeito na Câmara, Vereador José Henrique (PL) sanar algumas dúvidas referente ao consórcio. O mesmo esclareceu que é semelhante ao CINCATARINA, porém com mais benefícios ao Município.

Jocimar de Oliveira (MDB) reforçou a informação que mesmo com a adesão a este consórcio, Ibiam segue também associado ao CINCATARINA.

Em votação, este projeto e os demais foram aprovados, de forma unânime pelos Vereadores.

A última matéria apreciada trata do Projeto de Decreto Legislativo referente as contas da Prefeitura 2024. Sendo aprovado em 1ª discussão e votação.

Nada mais havendo na Ordem do Dia, o Presidente convocou os Vereadores e Vereadoras de Ibiam para sessão extraordinária a realizar-se às 19h40 de segunda-feira (08).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.