Os Vereadores de Ibiam estiveram reunidos em sessão ordinária na segunda-feira (14) na sede do Legislativo para tratar de temas de interesse local.
Na oportunidade, a Vereadora Andréia Terezinha Ferrari Lamperti (MDB) apresentou Moção de Aplausos ao dia do Professor. O documento é uma forma de homenagear a todos os profissionais da educação do Município de Ibiam, e seus colegas de trabalho, destaca a proponente.
Em plenário, a Vereadora que é Professora de formação, reforçou que é uma pequena homenagem perante a grandeza desses profissionais na vida de crianças e adolescentes, estudantes e adultos. Espera que os próximos governantes do país, valorizem a classe dos professores.
A Moção foi aprovada pelos Vereadores.
Na sequência, foi emitida pela Comissão Especial parecer do Projeto de Lei (PL) nº 819/24. A Vereadora relatora Andreia Lamperti (MDB) e a Vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) foram favoráveis e foi contrário o Vereador Clóvis João de Souza (MDB).
O projeto entrou na pauta da Ordem do Dia. A iniciativa do Executivo busca realizar mudanças no orçamento para dar prosseguimento e conclusão das obras de pavimentação rural (R$ 1.130.000,00) e ampliação física de creche (R$ 170 mil).
O Vereador Clóvis de Souza (MDB) argumentou que é contrário visto que retira recursos da Educação para investir em asfalto rural. Solicita a Assessoria Jurídica da Câmara para que encaminhe ofício ao Prefeito de Ibiam para que o mesmo preste esclarecimentos ao Legislativo.
O Vereador Célio Lucas Ramos (MDB) acha estranho o projeto tramitar em regime de urgência, sem que haja a devida justificativa. Acredita que a proximidade do final do mandato da atual Gestão tenha motivado as mudanças no orçamento, mas entre licitação e conclusão de obras é inviável ser concretizado até dezembro. Julga irresponsabilidade votar o referido projeto e incoerência com a execução do mesmo em fim de mandato. Conclui, afirmando que o PL é mais um exemplo da falta de planejamento da Administração de Ibiam.
Em 1ª discussão e votação, o projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis e três contrários (Vereadores Célio Ramos, Camilo Gatti e Clóvis de Souza).
Aberta a Palavra Livre, Miguel Felicetti (MDB) manifestou agradecimento pelos 123 votos recebidos, que o reelegeram para o 4º mandato de Vereador. Ressalta que desde as reuniões para emancipação de Ibiam esteve em defesa dos interesses da população. Sendo eleito para a 1ª Legislatura, depois nos pleitos de 2016, 2020 e 2024. Avalia que esta eleição enfrentou uma série de dificuldades incluindo companheiros de partido tentando lhe boicotar, mas a resposta veio na urna. Finaliza, afirmando que a partir de 2025 será Vereador de 2 mil pessoas de Ibiam e contesta quem afirma que será “pedra no sapato” da próxima Administração do Município.
O Presidente da Câmara, Vereador Cleber Dissegna (PDT) informa que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 21 de outubro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.