FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara de Ibiam aprova Moção de Aplausos em homenagem aos Professores

Os Vereadores de Ibiam estiveram reunidos em sessão ordinária na segunda-feira (14) na sede do Legislativo para tratar de temas de interesse local.

Na oportunidade, a Vereadora Andréia Terezinha Ferrari Lamperti (MDB) apresentou Moção de Aplausos ao dia do Professor. O documento é uma forma de homenagear a todos os profissionais da educação do Município de Ibiam, e seus colegas de trabalho, destaca a proponente.

Em plenário, a Vereadora que é Professora de formação, reforçou que é uma pequena homenagem perante a grandeza desses profissionais na vida de crianças e adolescentes, estudantes e adultos. Espera que os próximos governantes do país, valorizem a classe dos professores.

A Moção foi aprovada pelos Vereadores.

Na sequência, foi emitida pela Comissão Especial parecer do Projeto de Lei (PL) nº 819/24. A Vereadora relatora Andreia Lamperti (MDB) e a Vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) foram favoráveis e foi contrário o Vereador Clóvis João de Souza (MDB).

O projeto entrou na pauta da Ordem do Dia. A iniciativa do Executivo busca realizar mudanças no orçamento para dar prosseguimento e conclusão das obras de pavimentação rural (R$ 1.130.000,00) e ampliação física de creche (R$ 170 mil).

O Vereador Clóvis de Souza (MDB) argumentou que é contrário visto que retira recursos da Educação para investir em asfalto rural. Solicita a Assessoria Jurídica da Câmara para que encaminhe ofício ao Prefeito de Ibiam para que o mesmo preste esclarecimentos ao Legislativo.

O Vereador Célio Lucas Ramos (MDB) acha estranho o projeto tramitar em regime de urgência, sem que haja a devida justificativa. Acredita que a proximidade do final do mandato da atual Gestão tenha motivado as mudanças no orçamento, mas entre licitação e conclusão de obras é inviável ser concretizado até dezembro. Julga irresponsabilidade votar o referido projeto e incoerência com a execução do mesmo em fim de mandato. Conclui, afirmando que o PL é mais um exemplo da falta de planejamento da Administração de Ibiam.

Em 1ª discussão e votação, o projeto foi aprovado por cinco votos favoráveis e três contrários (Vereadores Célio Ramos, Camilo Gatti e Clóvis de Souza).

Aberta a Palavra Livre, Miguel Felicetti (MDB) manifestou agradecimento pelos 123 votos recebidos, que o reelegeram para o 4º mandato de Vereador. Ressalta que desde as reuniões para emancipação de Ibiam esteve em defesa dos interesses da população. Sendo eleito para a 1ª Legislatura, depois nos pleitos de 2016, 2020 e 2024. Avalia que esta eleição enfrentou uma série de dificuldades incluindo companheiros de partido tentando lhe boicotar, mas a resposta veio na urna. Finaliza, afirmando que a partir de 2025 será Vereador de 2 mil pessoas de Ibiam e contesta quem afirma que será “pedra no sapato” da próxima Administração do Município.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleber Dissegna (PDT) informa que a próxima sessão ordinária será realizada no dia 21 de outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.