Nesta terça-feira (04) houve sessão ordinária da Câmara de Ibiam com a presença de todos os vereadores.
Em comunicado o Prefeito Camilo Gatti (MDB) solicitou a retirada do PL nº820/24 (trata da APP na área urbana) e PL nº 821/24 (instituí o Plano Municipal da Cultura).
O Vereador Miguel Felicetti (MDB) apresentou a Indicação 008/25 que sugere ao Executivo que seja adquirido terreno urbano, com a finalidade de construir casas populares, tendo em vista que a destinação de recursos para esta finalidade, seja federal, estadual ou municipal, requerem que o município possua o terreno disponível.
Tendo em vista a falta de moradia em Ibiam, a antecipação da compra do terreno, agiliza o processo. “Muitas pessoas não possuem condições de adquirir um lote para construção e o programa visa beneficiar justamente essas famílias”, justifica Miguel.
Ele recorda que no passado houve perda de recursos para construções de moradias pelo fato de Ibiam não possuir terreno específico. Observa que o Plano de Governo da atual Administração tem o compromisso de apoiar e incentivar a construção de casas para famílias de baixa renda.
A Indicação foi aprovada pelos Vereadores e Vereadoras de Ibiam.
O Presidente Clóvis João de Souza (MDB) foi cientificado do parecer do PLC nº 128/25 (cria e extingue cargos em comissão) em que os membros da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça foram favoráveis com pedido de que seja apresentado o impacto financeiro, antes da votação em plenário.
O projeto foi encaminhado para Comissão de Finanças e Orçamento para o devido parecer.
Não houve pauta na Ordem do Dia assim passou-se para a Palavra Livre. A Vereadora Cassia Pivetta (PP) requereu a presidência o desarquivamento do PL nº 822/24 para análise na Câmara.
O Vereador José Henrique (PL) informou que há poucos dias foi ateado fogo em uma ponte (Ponte do Gavazin) e a Administração agiu rapidamente para solucionar a situação. Ainda foi reativa a estrada próximo a propriedade de Antonio Gaio e parabenizou o Secretário de Obras pelos serviços nas cabeceiras da ponte Linha São Sebastião que estava intransitável.
A Vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP) pediu ao Secretário da mesa diretora o ofício que comunica a retirada dos projetos nº820 e nº821 e manifestou sua indignação por esta atitude e com a pessoa do Prefeito pois, enquanto Vereador, Camilo Gatti se recusou a analisar os projetos nas referidas comissões e atualmente na condição de Chefe do Executivo retira os referidos projetos. Alerta a população para ficar atenda as promessas feitas sobre a cultura e preservação do meio ambiente.
O líder do Prefeito na Câmara, Vereador José Henrique (PL) explicou que houve a necessidade da retirada dos projetos para atualizações das matérias e, logo será reencaminhado para análise na Câmara.
O Vereador Jocimar Tesk de Oiveira (MDB) discorreu sobre a discussão recordando que quando a Vereadora presidiu a Câmara argumentava sobre o poder discricionário dos poderes e confirma que os projetos retornarão à Câmara e as promessas de campanha serão cumpridas. Nesses 30 dias esta organizando a Prefeitura perante a situação encontrada, não havia governante, caminhão caçamba com licenciamento vencido entre outras situações. Porém, contrariado o discurso de que “tudo estava bem” o povo deu resposta nas urnas, com uma diferença expressiva na eleição do Executivo. Finaliza, parabenizando os serviços na estrada próximo ao Sr. Antonio Gaio, que esperou por 8 anos para que a patrolha da Prefeitura fizesse o serviço, embora houvesse feito diversas solicitações a Administração anterior.
Os Suplentes de Vereadores Anderson Trevisol (PP) e Luis Fernando Rinaldi (MDB), Secretário de Administração, Luiz Sarmento e Secretário de Urbanismo, Indústria e Cultura, Horácio Batista, acompanharam pessoalmente a sessão.
A reunião encerrou com o comunicado o Presidente Clóvis João de Souza (MDB) para a próxima sessão ser realizada, às 19h30 de 11 de fevereiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.