Nesta semana os Vereadores de Ibiam reuniram-se na segunda-feira (21) para a última sessão ordinária do mês de outubro.
Entre os expedientes recebidos pela Câmara, o Prefeito de Ibiam encaminhou comprovantes de pagamentos de transporte terceirizado de máquinas referente ao ano de 2024. A UVESC – Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina – encaminhou convite para o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores, entre os dias 26 e 29 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.
Na sequência houve apresentação do Requerimento nº013, de autoria da Marcia Gomes de Oliveira (PP), solicitando licença da Vereança para tratar de interesses particulares, no período de 22 de outubro até 20 de novembro.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade.
Também foi apresentado o Requerimento nº012, de autoria do Vereador Cleber Cordeiro Dissegna (PDT), que renuncia ao cargo de Presidente da Mesa Diretora, a partir de 22 de outubro.
Em votação o Requerimento foi rejeitado, por 5 votos contrários e 3 votos favoráveis à renúncia (Vereadores Camilo Gatti, Célio Ramos e Clóvis de Souza).
Também na sessão os Vereadores Anderson Trevisol (PP), Cassia Pivetta (PP) e Miguel Felicetti (MDB) foram nomeados para comporem a Comissão Especial, visando parecer do Projeto de Resolução (PR) nº 017/24, que dispõe sobre o pagamento do vale alimentação dos servidores efetivos do Poder Legislativo, através de crédito em folha salarial.
Na Ordem do Dia entrou na pauta o Projeto de Lei (PL) nº 819/24, de iniciativa do Poder Executivo, que propõe mudanças no orçamento para dar prosseguimento e conclusão das obras de pavimentação rural (R$ 1.130.000,00) e ampliação física de creche (R$ 170 mil).
Na etapa da 2ª discussão do projeto, o Vereador Célio Ramos (MDB) solicitou adiamento da votação, no prazo de 7 dias, conforme Art. 209 do Regimento Interno da Câmara.
O Vereador Miguel Felicetti (MDB) comentou que aberto espaço para discussão do projeto, obrigatoriamente, o projeto tem que seguir em discussão.
Com suporte da Assessoria Jurídica da Câmara, o Presidente considerou que pedido de vista se restringe em 1ª discussão, assim manteve o PL nº819 em pauta.
Em votação, o Vereador Célio Ramos (MDB) se absteve de votar, justificando a falta de informações solicitadas ao Executivo referente ao projeto.
A matéria foi aprovada com 5 (cinco) votos favoráveis, 1 (uma) abstenção e 2 (dois) votos contrários (Vereadores Camilo Gatti e Clóvis de Souza, ambos do MDB).
Devido aos ânimos exaltados o Presidente optou por não conceder espaço da Palavra Livre, assim a próxima sessão ordinária da Câmara de Ibiam será realizado em 05 de novembro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.