Os vereadores de Ibiam participaram na terça-feira (20) de sessão remota da Câmara dentro do calendário de reuniões do mês de abril.
A presidente, vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) após confirmação da aprovação da ata da sessão anterior colocou para apreciação Requerimento de autoria dos vereadores Clóvis João de Souza (MDB), Camilo Gatti (MDB) e Célio Lucas Ramos (MDB) solicitando por meio de ofício ao Comandante da Policia Militar de Ibiam informações:
– sobre as medidas tomadas no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no que diz respeito aos cuidados para a não disseminação do Coronavírus;
– Como está sendo feita a fiscalização de tráfego de caminhões pesados na Avenida Vinte de Julho, sendo que há o acesso secundário para o trânsito desses veículos;
– Como está sendo feita a fiscalização de motocicletas com escapamento adulterado que vem causando perturbação do sossego na cidade; e a velocidade que os condutores andam pelas vias públicas, tendo em vista, que este é um assunto de interesse da população e da Câmara de Vereadores;
Clóvis justifica que o requerimento atende pedido de moradores que questionaram os vereadores sobre os trabalhos da PM na pandemia.
Todos os vereadores aprovaram o pedido.
Na sequência o relator da Comissão Especial emitiu parecer do Projeto de Lei 745/21, que autoriza o Município de Ibiam a firmar convênio com a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio de Campos Novos. O relator Cleber Dissegna (CIDADANIA) e a presidente Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) foram favoráveis e membro da comissão a vereadora Andreia Lampertti (MDB) favorável ao projeto mas, com emenda.
No caso, os vereadores da bancada do (MDB) apresentaram Emenda Supressiva de parte da redação do parágrafo único, do artigo 1° do referido projeto, para que o convênio passe a vigorar entre 1º de maio de 2021 com vigência até 31 de dezembro de 2021.
A mesma Comissão Especial comprometeu-se em emitir o parecer sobre a Emenda Supressiva na próxima sessão.
Na Ordem do Dia o Projeto de Lei n° 745/21, foi colocado para apreciação em 1ª discussão e votação.
A vereadora Andreia Lampertti (MDB) afirma ser a favor ao convênio com Hospital Dr. José Atanásio de Campos Novos, mas pede que tenha convênio com Hospital Frei Rogério de Tangará. Segundo ela, em conversa com a diretora do Hospital Frei Rogério manifestou interesse em firmar em convênio com o município de Ibiam.
O vereador Camilo Gatti (MDB) é favorável ao convênio com a unidade hospitalar de Campos Novos, salienta que neste período de 7 meses haja estudo para outras especialidades médicas e clinica de exames para os munícipes de Ibiam.
Já o vereador Célio Lucas Ramos (MDB) destacou a proximidade com o Hospital de Tangará que proporciona facilidade no atendimento. Questionou os 25% de aumento no valor do convênio de 2020 para 2021 com o Hospital de Campos Novos.
O projeto foi aprovado por unanimidade.
A reunião remota encerrou com a convocação da presidente da Câmara de Ibiam, Cassia Costa Pivetta (PP) para a próxima sessão ordinária no 27 de abril, às 19h30.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.