Com a sessão ordinária desta terça-feira (27) encerrou o calendário de sessões da Câmara de Ibiam deste mês de setembro. Com a presença de todos os vereadores e na presidência de Miguel Felicetti (MDB) inicialmente foram comunicados os expedientes recebidos pelo legislativo.
Na seqüência foi apresentada Moção de Aplausos aos idosos de Ibiam pela passagem do Dia do Idoso e Dia Mundial do Idoso em 1º de outubro.
A data foi criada em 2003 pala Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a situação do idoso na Sociedade.
A moção partiu dos vereadores da bancada do MDB, Célio Lucas Ramos, Andreia Ferrari Lamperti, Camilo Minosso Gatti, Clóvis João de Souza e Miguel Felicetti.
Na oportunidade, o vereador Camilo destacou em plenário que a Moção é uma forma de homenagear os idosos de Ibiam que contribuíram com o desenvolvimento do Município. Pediu à Administração atenção ao Centro Multiuso freqüentando pelos idosos, por meio da ampliação da cancha de bolão e de bochas e solicita a contratação de médico geriatra para atender esta população.
A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Houve aprovação de Requerimento ao Prefeito de Ibiam para que encaminhe à Câmara Municipal, os motivos do não funcionamento das câmeras de segurança, instaladas no perímetro urbano, que auxiliam os trabalhos dos policiais Militares e Civis em Ibiam. Os vereadores do MDB justificam que o requerimento se faz necessário para fins de fiscalização.
O vereador Célio Lucas Ramos comentou que tomou conhecimento da situação por moradores que ao solicitar imagens à Polícia Militar houve a negativa em razão do não funcionamento das câmeras. Para ele é inaceitável não haver este monitoramento tendo em vista que recentemente houve tentativa de homicídio a um policial e o Município dispõe de recursos financeiros para solucionar a questão e não deixar a população a mercê de insegurança.
Na condição de vereador, Miguel Felicetti também fez uso da palavra para ressaltar que tomou conhecimento pelo PM Rocha e reforçou a importância do Poder Público reativar as câmeras, especialmente, pelo fato da proximidade do dia das eleições.
Na Ordem do Dia foi colocado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei (PL) nº 766/22 que altera redação da lei nº 631 de 01 de julho de 2019, que dispõe sobre os motoristas da Secretaria Municipal da Saúde.
A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) pediu vista do projeto, sendo acatada pelo presidente até a próxima sessão ordinária.
Ainda houve a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 111/22 que altera redação da lei complementar nº 9 /2005, que dispõe sobre a concessão de gratificação exclusiva ao Tesoureiro do Município de Ibiam, em razão de realizar a tesouraria dos fundos municipais. O valor da gratificação é de R$ 369,38.
O PLC nº111/22 foi aprovado por todos os vereadores.
Aberta a Palavra Livre o vereador Camilo Gatti (MDB) pediu a antecipação da sessão de terça para segunda-feira (03) o que foi aceita pela maioria dos colegas.
O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) solicitou ao líder do Prefeito na Câmara para que às Secretarias responsáveis faça conserto de bueiro na Linha Gramadinho, num trecho da estrada onde há uma curva colocando em risco quem trafega na estrada.
A sessão encerrou com a convocação dos vereadores pra próxima sessão ordinária marcada para 03 de outubro às 19h30.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.