FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereadores requerem informações de decisão do Prefeito sobre atuação de médico em Ibiam








imprimir PDF


imprimir DOC



 

Nesta terça-feira (15) os nove vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara de Ibiam estiveram reunidos em sessão ordinária sob a presidência do vereador Miguel Felicetti (MDB) para deliberar sobre assuntos de interesse do município.

Entre os expedientes recebidos pelo Poder Legislativo está o Projeto de Lei nº 762, que em síntese autoriza conceder

revisão geral anual dos vencimentos e subsídios, dos servidores públicos da Prefeitura e da Câmara”. O PL foi encaminhado pelo prefeito em exercício de Ibiam, Ede Zanin (PP).

Ainda houve apresentação do Requerimento 001/22 de autoria da vereadora Andreia Lamperti (MDB) que  solicita ao Prefeito de Ibiam, o fornecimento de informações referente ao médico da Unidade Básica de Saúde tais como: cópia da portaria de exoneração, conforme resposta encaminhada pelo Executivo ao Ministério Público da Notícia de Fato do ano de 2021. 

O pedido justifica-se para fins de fiscalização.

Durante o espaço para discussão, a vereadora  explicou que no ano passado encaminhou ofício ao Ministério Público buscando saber que estágio estava o processo contra o Médico Hudson Perez Dorigão Belisário de Souza. Foi informada que o MP recomendou ao Município de Ibiam para exoneração do referido profissional. O Executivo comprometeu-se em acolher tal orientação da promotoria. Diante disso, a vereadora quer saber se houve a exoneração do mencionado médico.

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) usou da palavra para esclarecer que o despacho do Ministério Público decidiu arquivar tal denúncia. Por isso, o médico não foi exonerado, sendo assim não haverá resposta ao requerimento.

O presidente da Câmara, fez uso da palavra, Miguel Felicetti (MDB) concordou com a vereadora Marcia que uma das denúncias foi arquivada, no caso da vereadora Andreia, isso por que já havia uma outra denúncia anterior de sua autoria acolhida pelo Ministério Público.  Alegando a situação da pandemia e a insuficiência de médico no município, Dr. Hudson foi mantido no cargo pelo Poder Executivo até a realização de concurso público.

Miguel questiona se o compromisso assumido perante o Ministério Público foi realizado, ou seja, o médico foi exonerado ou não?

O Requerimento foi para votação. Houve empate, 4 vereadores favoráveis e 4 contrários, restando o presidente Miguel proferir seu voto, no caso o requerimento foi aprovado.

Na seqüência da reunião, os vereadores Célio Lucas Ramos (MDB), Andréia Lamperti (MDB) e Anderson Trevisol (PP) foram nomeados para compor Comissão Especial visando a analise do projeto de lei nº 762/22 (reposição salarial dos servidores) e do projeto de lei complementar nº 108/22 ( extinção de cargo efetivo da Câmara).

A sessão foi suspensa por 15 minutos, e, retornou com o parecer do vereador relator da Comissão Especial sobre os citados projetos de lei. Todos foram favoráveis com a prerrogativa que o Poder Executivo indique a fonte dos recursos para garantia da reposição. O pedido partiu da Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores de Ibiam e acolhidas pelos membros da comissão.

O presidente Miguel Felicetti (MDB) colocou o Projeto de Lei 762/22 em 1ª votação na Ordem do Dia.

O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) destacou que ao longo dos anos os servidores recebem apenas a reposição salarial, sem o ganho real há algum tempo. O efeito reflete  na qualidade dos serviços e no abandono do cargo público por alguns servidores. Ele alega que 10,59% parece ser um  reajuste considerável mas, somadas as perdas salariais dos últimos anos é irrelevante. Julga importante aprovar e acelerar o trâmite da matéria para que seja incluído na folha de fevereiro.

Colocado em votação, todos os vereadores foram unânimes em aprovar o PL 762.

Aberta a Palavra Livre o vereador Anderson Trevissol (PP) pediu adiantamento da próxima sessão de 22 de fevereiro para dia 21.  E a vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) pediu para antecipar a reunião em 8 de março para a data anterior.

Os pedidos dos vereadores foram aprovados.

Os vereadores de Ibiam voltam a se reunir em plenário nesta quarta-feira (16) às 20h quando de forma extraordinária  vão decidir sobre projeto de aumento salarial dos servidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.